PERDA
AUDITIVA

Os ouvidos servem pra mais funções do que você imagina inicialmente. Eles são fundamentais para assimilar fala, música e sons; e são usados para orientação e localização. Você só precisa fechar os olhos e concentrar-se totalmente em seus ouvidos e logo perceberá que a audição direcional é um guia de orientação inestimável.

Tudo somado, a audição intocada enriquece a sua vida o tempo todo onde quer que você vá, permitindo-lhe uma maior variedade de experiências e, acima de tudo, tornando-o mais seguro.

Fatores que podem causar perda auditiva

Com a maioria das pessoas, a audição se deteriora com o tempo. Existem muitas causas possíveis para isso. Estes são os dois mais comuns:

Perda auditiva relacionada à idade

À medida que envelhecemos, a partir dos 50 anos, as células sensoriais da audição funcionam menos bem. Os tons mais altos são mais seriamente afetados. Isso pode dificultar a escuta do toque do telefone ou da campainha. Muitas vezes, exige um grande esforço para acompanhar conversas em grupos maiores de pessoas. Para complicar ainda mais, barulhos altos são sentidos como muito desagradáveis.

Perda auditiva induzida por ruído

Você poderia chamar isso de a forma mais moderna de perda auditiva. Não é apenas uma das doenças mais frequentes relacionadas ao trabalho, mas também causada por fontes generalizadas de ruído em nossa sociedade moderna. Esta é provavelmente também a razão para um desenvolvimento lento, mas progressivo: a perda auditiva causada pela crescente exposição ao ruído é um fenômeno cada vez mais frequente entre os jovens. Um exemplo significativo disso é ouvir música (excessivamente) alta. Nos estágios iniciais da perda auditiva induzida por ruído, o sofredor frequentemente começa a achar difícil ouvir tons altos, então a audição de tons médios também fica mais fraca.

Para ambos os tipos de deterioração auditiva, os aparelhos auditivos de ponta ajudam a melhorar a audição novamente. Nosso diagrama ilustra a perda auditiva induzida por ruído.
Um teste auditivo não vinculativo com um especialista em aparelho auditvo pode fornecer informações gratuitas e rápidas sobre sua audição pessoal.